Zuleica Semedo
Na noite do dia 17 de abril de 2010, foram presos dois indivíduos, Ângelo Soares mais conhecido por ``Afu´´ e um adolescente menor de idade, por trafico de drogas na periferia do bairro São Pedro. Segundo a polícia, os suspeitos foram presos em flagrante com 25 pedras de crack e um celular.
``O que levou a policia até ao local do crime foram as constantes denuncias de que haviam pessoas vendendo drogas em uma casa ´´. Diz o agente Elvis da 99 companhia da policia militar. O acusado já tinha antecedentes criminais e responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O adolescente vai ser encaminhado para o juizado de menores.
De acordo com o agente Elvis, o consumo e a venda do crack no bairro tem se aumentado, por ser mais barata e mais forte do que a cocaína. “Diariamente registramos denuncias de pessoas que estão vendendo crack, porém algumas são falsas, mas através das investigações, muita das vezes em casos de simples abordagem pode se apreender pessoas com drogas”.
Pesquisas mostram que o crack é feita a partir da mistura de cocaína com bicarbonato de sódio, geralmente o efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína. Após produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro, o usuário tem alucinações, paranóia (ilusões de perseguição).
Agente Patrick, diz que geralmente a venda e o consumo de drogas ocorrem nas festas e baladas, ele cita como exemplo, as festas de calourada realizadas na UFJF. ``Já prendemos nessas festas, pessoas vendendo e outras fumando vários tipos de drogas. E todas essas drogas vêm da maior boca de fumo, situada no bairro Nossa Senhora de Fátima e depois são distribuídas para os bairros mais próximos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário